As cassações dos prefeitos de Camamu, Ioná Queiroz (PT), de Maragojipe, Sílvio Ataliba (PT), e de Madre de Deus, Eranita Brito (PMDB), ao longo da semana passada, completaram uma lista de 32 gestores baianos eleitos em 2008 e alvos de cassação pela Justiça. Destes, 21 voltaram ao poder ou nem chegaram a ser afastados. Sílvio Ataliba, por exemplo, foi destituído no dia 10, mas já tem seu retorno garantido. A maioria (26) ainda aguarda a finalização dos recursos nas instâncias superiores para saber se chega ao final do mandato. Seis casos já foram encerrados, com um absolvido: Anfrísio Rocha, de Piripá, que nunca saiu do cargo. Foram definitivamente afastados: Edvaldo Rodrigues, de Queimadas; Frei Dilson, de Itamaraju (renunciou); Ioná Queiroz, de Camamu; o eleito Zezinho e o segundo colocado, Toninho, de Iramaia; e Reivaldo Fagundes, de Lajedo do Tabocal. Nas duas últimas foram realizadas eleições suplementares. A TARDE
"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Matéria do Jornal Nacional destaca cidade de Ubaíra - Lajedo do Tabocal Online
Em matéria do jornal Nacional, Rede Globo, exibida na noite de quarta-feira (24), a reportagem mostrou como é feito o transporte de pacientes do interior da Bahia, para a Cidade de Salvador, onde ficam os grandes hospitais. Um carro particular, a serviço da prefeitura de Ubaíra foi flagrado, na BR-324, fazendo o transporte de pacientes para Salvador, também de forma irregular. A grande parte das Cidades do Interior da Bahia costuma fazer tais peregrinações, mas pacientes dizem que, “apesar dos perigos é necessário”.
Assinar:
Postagens (Atom)