"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O"Garantia Safra " em Lajedo do Tabocal-Bahia - BLOG DO VEREADOR FELIPE MENDES

Garantia a Safra é um fundo de natureza financeira criado pelo Governo Federal, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE. Fará jus ao benefício os agricultores familiares que, tendo aderido ao Fundo Garantia Safra, vierem a sofrer perda em razão de estiagem ou excesso hídrico, comprovada na forma do regulamento, pelo menos 50% (cinqüenta por cento) da produção de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão, após verificada a regularidade quanto ao recolhimento das contribuições individuais dos agricultores familiares, dos municípios e dos Estados. No caso da nossa Cidade de Lajedo do Tabocal a Prefeita Mariângela Santos da Silva Borges aderiu o Programa Garantia a safra de verão de 2010 para o cultivo de mandioca, fizemos uma cota para 100 Agricultores da Agricultura Familiar, mas só 43 pagaram os boletos no valor de R$ 3,20. Nos dias 12 e 13 de maio foi feito uma visita pelo técnico da EBDA Simão lira e o Secretário de Agricultura Alair Figueiredo para fazer o levantamento de supostas perdas do plantio de mandioca do programa nas comunidades do Calembe, São Pedro, Peixe e Faz Nova. Foi encontrado varias irregularidades, como: Plantio feito fora da época prevista pelo programa, agricultores que não efetuaram o plantio e a comunidade do Peixe não ouve perdas, deixando assim esses agricultores de fora, sem receber o Seguro. 

Lajedo do Tabocal - Alunos do Colégio CENAS Apresentam Amostras Literárias

Os alunos do Colégio CENAS(Centro Educacional Nilson Andrade Santos), juntamente com a professora Luciana Brandão, criaram e apresentaram a 1ª Amostra Literária do colégio CENAS, no dia 16 de setembro de 2011. A programação foi voltada para: Recital de Poesias, apresentação de Provérbios, Cordel, Contos e brincadeiras durante todo o dia. Confira mais em ...http://colegiocenas.blogspot.com/

Criatividade dá origem a MÁQUINA TUNADA na Fazenda Nova - BLOG VEREADOR FELIPE MENDES

A Nova sensação de Lajedo do Tabocal , a "Super Máquina Tunada da Fazenda Nova", é  um Carro construído com um design arrojado pelo talentoso Juarez, no Povoado da Fazenda Nova - Lajedo do Tabocal-Bahia. Adaptado com um motor de moto, o carro tem a capacidade de suportar até 300 kilos e pode atingir a velocidade de  60Km.
Juarez, diz que no começo se tratava de uma brincadeira, mas o carro tem lhe servido como um ótimo meio de transporte e  lhe ajudara com as tarefas diárias na localidade.
Lagedo - OnLine

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE LAJEDO DO TABOCAL REALIZA DIA 26 DE SETEMBRO AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA. - BLOG DO VEREADOR FELIPE MENDES


Convite
A Câmara Municipal de vereadores de Lajedo do  Tabocal, através da Indicação do Vereador Luiz Felipe dos Santos Mendes, aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária  tem a honra de convidar V. Sa.  a participar da 1º Audiência Publica em Lajedo do Tabocal, sobre a Segurança Municipal.


Local: Câmara Municipal (Praça Artur Gomes,104-Centro)
Data:26 de setembro de 2011
Horario:09:00hs

Vossa presença,  será muito importante.


Atenciosamente,


Luiz Felipe dos Santos Mendes

EMPRESÁRIOS QUEREM A INCLUSÃO DA BAHIA NO HORÁRIO DE VERÃO. VOCÊ É CONTRA OU FAVOR?-BLOG DO VEREADOR FELIPE MENDES

Um grupo de empresários de Salvador desenvolveu uma campanha com o objetivo de tentar convencer o Governo do Estado a incluir a Bahia no horário de verão já a partir de mês de outubro. Os empresários alegam que são prejudicados por causa do horário bancário, em aeroportos e no setor de turismo. De acordo informações publicadas no site iBhaia, uma pesquisa foi realizada e ouviu 800 pessoas em Salvador e na Região Metropolitana sobre o impacto do adiantamento do horário. Cerca de 49% dos entrevistados afirmaram que a mudança teria pouca influência no cotidiano. A maioria – quase 70%- relaciona o novo horário com maiores possibilidades de lazer e para 57% das pessoas entrevistadas o alinhamento dos horários bancários e das atividades do turismo seria positivo.
A pesquisa foi feita apenas na capital, esquecendo do interior do estado. Os sindicatos que representam a classe trabalhista deveriam participar desse debate. O horário de verão tem como objetivo economizar energia e na Bahia ficou provado desde 2005 que a economia é insignificante. O deputado estadual Leur Junior apresentou um projeto na AL defendendo a inclusão da Bahia no horário de verão.
VOCÊ É A FAVOR, OU CONTRA A INCLUSÃO DA BAHIA NO HORÁRIO DE VERÃO?  COMENTE.
Fonte: Júnior Mascote

Padre Roberto é homenageado em Lajedo do Tabocal

               Elmo Santana ,   Padre Roberto ,     Claudiney Novaes

Na última segunda-feira (19), o Padre Roberto Oliveira Silva (37 anos) recebeu, na Câmara de Vereadores de Lajedo do Tabocal, o título de cidadão Lajedense. O Projeto de autoria dos vereadores, Elmo Santana e Claudiney Novaes, é um reconhecimento da contribuição do Sacerdote à Paróquia São Miguel Arcanjo.
Padre Roberto chegou à Lajedo do Tabocal como o primeiro Pároco da Igreja Matriz,  por volta de 2001. Com um carisma peculiar, logo conquistou a comunidade católica, começara ali uma nova era da Religião Católica no município de Lajedo do Tabocal. Sempre preocupado com as causas sociais, Padre Roberto resgatou os grupos católicos e restabeleceu uma maior integração comunidade-igreja, reativando o prazer e o amor pelo Evangelho. Surgiram vários grupos católicos de adoração, todos incentivados pelo Padre, idealizados e mantidos até hoje, como é o caso dos Homens de Fé. Quando Padre Roberto foi transferido em 2007 deu lugar ao atual Padre Josafá, também querido por toda comunidade e um dos autores da homenagem.Vale ressaltar que, o Padre Roberto construiu amizades entre todas as formas religiosa do município, sem distinção de raças e orientações religiosas.

"Lajedo do Tabocal é uma cidade que amo e tenho muito carinho, existem pessoas aqui que jamais esquecerei. Hoje me orgulho em ter o título de Cidadão Lajedense,mas sempre me senti como se tivesse nascido aqui. Peço a políticos e autoridades que cuidem deste município, cuidem das pessoas, pois Deus a quem muito dá, muito também cobra. È por isso que as causas sociais não podem ser esquecidas.... Que e o amor de Deus reine neste município, e que as pessoas amem mais umas as outras." Nos Disse, Padre Roberto