"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"

terça-feira, 12 de julho de 2011

Concurso Público de Jaguaquara é anulado - Blog do Vereador Felipe Mendes



Apesar de revelar que não tem conhecimento da existência de possíveis irregularidades no concurso público da Prefeitura de Jaguaquara, especificamente no que concerne a inscrição e aprovação de membros do primeiro escalão municipal e outros candidatos que mantém laços estreitos de amizade com a sua pessoa, o prefeito da cidade, Ademir Moreira (PMDB), resolveu optar pelo cancelamento do certame. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), pelo próprio chefe do Executivo,  que ao conceder entrevista ao repórter Dilson Pirôpo (Rádio-Povo AM), disse: “Não é isso que a gente quer, não é isso que a gente propõe pra nossa cidade. Infelizmente aconteceu, não é um fato isolado, Jaguaquara não é a primeira nem vai ser a última.  Nós tivemos concursos  aí com empresas idôneas,  conhecidas na Bahia, e foi anulado aí, foi o caso do ENEM, mas infelizmente aconteceu isso em Jaguaquara. O que eu quero, é pedir desculpas ao nosso povo. Nós estamos aqui porque temos responsabilidade com Jaguaquara. Agora, estou tomando essa decisão, só que não é o prefeito Ademir que está tomando, é o setor jurídico da prefeitura, porque a parte técnica, quem conhece são os advogados. Por mim, o concurso continuaria, eu queria que fosse um concurso que estivesse quem realmente passou,mais infelizmente a promotoria foi provocada, o promotor achou que deveria anular o concurso, que tava ouvido algumas pessoas, não sei o que é que ta se passando por lá, mais eu tenho que acatar as decisões judiciárias e, principalmente ouvir a nossa assessoria jurídica. É por isso que temos o nosso assessor,  ele achou que deveríamos anular o concurso, e é isso que nós estamos fazendo”, relatou o prefeito. A Conpevem-Concursos Públicos, Pesquisas, Eventos e Marketing, com sede na cidade de Itabuna, está sendo acusada de fraudar o concurso. A empresa e o prefeito foram qualificados como réus na ação do representante do Ministério Público Estadual-MPE, Promotor de Justiça Substituto, Dr. Lúcio Meira Mendes. O concurso público foi realizado em duas etapas nos dias 22 e 29 de maio deste ano. Constam entre os indícios de irregularidades do processo seletivo para o qual foram disponibilizadas 131 vagas, das quais, 10 não foram preenchidas porque os candidatos não alcançaram a pontuação mínima necessária, que “entre as 121 vagas preenchidas, 70 candidatos aprovados são ligados diretamente ao prefeito municipal, inclusive ocupando cargos comissionados ou através de contratação. Por determinação da Justiça, a prefeitura de Jaguaquara vai realizar novo concurso público.  Na entrevista concedida à Rádio Povo AM, o prefeito pediu aos munícipes mais atenções e acompanhamento no próximo certame. Segundo o mandatário local, a população deve está atenta desde o início na realização do processo licitatório para a empresa que será responsável pelo concurso. fonte Marcos Frahm 

Um comentário:

  1. Gostaria de obter mais informações sobre este concurso, principalmente sobre a reformulação do novo e como ficará a situação das pessoas que pagaram a inscrição que por sinal não foi "barata".

    ResponderExcluir