"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"

quinta-feira, 19 de maio de 2011

TSE estima que 10 milhões de eleitores terão identificação biométrica em 2012- Blog do Vereador Felipe Mendes




CNM 

 
Em 2012, ano de eleições municipais, ao menos 10 milhões de eleitores votarão com identificação biométrica, por meio de impressões digitais. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está trabalhando no recadastramento dos eleitores. 
 
A primeira etapa do recadastramento ocorreu em 2010, quando 1,1 milhão de eleitores de 60 Municípios participaram das eleições gerais utilizando as urnas com leitor biométrico. A estimativa do Tribunal é que todos os eleitores brasileiros estejam aptos a ser identificados pelas digitais até as eleições de 2018. 
 
Nesta segunda etapa do recadastramento que começou na semana passada, mais eleitores estarão aptos a votar pela nova tecnologia. Em Pernambuco, a população de seis Municípios está passando pelo procedimento – Sanharó, Vicência, Catende, Aliança, Caruaru e Macaparana –, e, em São Paulo, os Municípios de Itupeva e Jundiaí. A soma desses Municípios passa de 700 mil habitantes. 
 
Em Municípios de Alagoas e de Sergipe, e nas capitais Goiânia e Curitiba, o recadastramento também já começou. 
 
Agência CNM, com informações do TSE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário