"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RESUMO DA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LAGEDO DO TABOCAL - DIA 07 DE NOVEMBRO - BLOG LAGEDO ONLINE

Aconteceu na noite de segunda-feira (07), aconteceu mais uma sessão ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Vereadores de Lajedo do Tabocal, e foi uma sessão marcada por embates entre os vereadores. A população compareceu em um número bem razoável, e o que todos esperavam eram os esclarecimentos por parte dos Parlamentares e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, sobre a atual situação da Saúde Municipal.

Na Semana passada foi lançada pelos vereadores uma proposta, as quais seriam convidadas: a Secretária Municipal de Saúde e a Diretora do Hospital Municipal, para que fossem prestados esclarecimentos relacionados ao funcionamento das entidades dentro do contexto municipal. Mas, infelizmente não foi possível o debate, pois, segundo a Secretaria de Saúde, ambas estariam empenhadas em ajudar a família do garoto Lourival Junior, que sofreu um grave acidente no último final de semana (06) e precisava de maiores atenções.
Após sessão aberta, os vereadores discutiram a respeito da situação em que se encontram as escolas municipais. Segundo os Vereadores, Claudinei NovaesLilian NascimentoJoseilson Adalício Almeida, na última semana teriam sido feito por uma comissão de inspeção visitas a quase 90% das instituições do ensino municipal, e foram encontradas irregularidades em quase todas. O vereador Claudinei disse se sente envergonhado, por ser professor e vê escolas municipais em situações lastimáveis como se encontravam. Joseilson citou que, em uma escola pilastras de sustentação estava quase solta, e ao encostar a pilastra caiu; em outra, não havia portas nos banheiro e salas, incidentes que constrangem funcionários e alunos. Joseilson ainda cobrou do Poder Executivo o aluguel de um carro para servir a polícia militar, que até o momento está à espera de uma viatura do governo estadual
A vereadora e ex-prefeita interina, Lilian Nascimento, ressaltou que as escolas estão sem a reforma escolar, e o período do ano letivo já está por se esgotar, mas a licitação da obra já foi concluída, e as escolas ainda passam por dificuldades. 
Ao ponto que a discussão se arrastava, o vereador Carlito Menezes pediu a palavra e em seguida o respeito dos colegas de casa. Ele ressaltou que muita das criticas eram mentiras e perseguições políticas. O Vereador pediu aos colegas que continuassem fazendo as vistorias em colégios e criticas que viessem beneficiar o povo e não benefício próprio, de uma política que ainda nem se quer, tinha começado. Carlito ainda negou a palavra por duas vezes ao vereador Joseilson e citou que lhe cobram pronunciamentos, mas quando começa a falar querem lhe interromper... Após 19 minutos de pronunciamento, agradeceu e parabenizou o poder Legislativo e Executivo pelo calçamento do Alto da Bela Vista.
O vereador Pedro D`ângelo (Pedrão) também ressaltou que ha 20 anos o município tem problemas, mas nunca foram resolvidos e só agora  o Executivo é cobrado. Segundo o vereador a prefeitura de Lajedo do Tabocal foi explorada economicamente por 20 anos e agora chegou a uma situação de extrema dificuldade de administração. Pedro Dângelo também criticou sua colega Liliam e ressaltou que ela foi prefeita por quase dois anos e na sua gestão nada fez pelas escolas, segundo o vereador ela não teria moral para criticar a atual gestão.
Em meio a um clima exaltado, um policial entrou na sessão e pediu o carro de Claudiney emprestado, para atender uma emergência. A sessão continuou e o Vereador Elmo Santana parabenizou a organização da festa na Rua 4 de novembro que aconteceu no último final de semana. Após agradecimento Elmo Santana cobrou do Executivo Municipal, agilidade na análise do Plano de Carreira do Magistério.

O Vereador e presidente da câmara, Luíz Felipe Mendes, antes de encerrar a sessão e declarou que está colhendo assinaturas de moradores do povoado do Peixe, para reforçar seu pedido do calçamento que será entregue em mãos do Governador pelo próprio, na próxima sexta feira (11).  O vereador Adalício Almeida ainda tentou responder ofensas, que segundo ele Carlitão teria dito a seu respeito chamando-o de mentiroso, mas já era tarde e a sessão foi encerrada.


BLOG LAGEDO ONLINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário