O deputado federal Rui Costa (PT-BA) publicou na manhã dessa quarta-feira (28), em suas redes sociais, um comunicado sobre sua volta ao Governo da Bahia, desta vez como secretário estadual da Casa Civil. Na mensagem, Costa aproveitou para agradecer o apoio que obteve durante seu primeiro ano de ano, em estreia no Congresso Nacional. O futuro secretário fez um balanço das ações de seu mandato em 2011 e relembrou os pontos positivos da sua gestão enquanto secretário de Relações Institucionais da Bahia, de 2007 a 2009.
Confira a mensagem de Rui Costa, publicada no Twitter e Facebook:
“Bom dia a todos!
Final de ano é sempre tempo de fazermos balanço. Para mim, no entanto, esse momento se torna ainda mais importante, pois representa o início de um novo ciclo.
Como muitos já sabem, a partir de janeiro de 2012, estou de volta ao Governo da Bahia, desta vez, como secretário da Casa Civil. Assumo o lugar de Eva Chiavon, que, merecidamente, assumiu a secretária executiva do Ministério do Planejamento. Antes de mais nada, é necessário agradecer ao governador Jaques Wagner pelo convite e pela confiança depositada em meu trabalho.
A partir de janeiro, estou licenciado dos trabalhos na Câmara dos Deputados, em Brasília. Apesar da mudança de cargo, continuarei honrando o compromisso que fiz ao ser eleito pelos baianos com 212.157 votos. Vou trabalhar e lutar por uma Bahia cada vez mais forte, mais justa e com oportunidades para todos. A estes e a todos que apoiaram, participaram e contribuíram para o meu mandato, o meu sincero muito obrigado.
Fico feliz com os resultados da minha estreia no Congresso. Relatorias importantes, como o orçamento da Saúde para 2012, participações em comissões, votações e apoio para projetos do Governo Federal que beneficiaram os municípios baianos, a exemplo do Pronatec. Conquistamos mais saúde, mais educação e mais infraestrutura para a vida dos baianos, graças a projetos como o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).
Em 2007, a frente da Serin, contribuímos com as grandes transformações que a Bahia viveu, em particular, construindo um novo padrão de relação federativa com os municípios, levando em consideração o respeito e a parceria, em uma relação de independência e diálogo com a Assembleia e democrática e participativa com a sociedade. Assim, tornamos o Estado permeável às opiniões dos diversos segmentos sociais.
O desafio agora é tão grande quanto o daquela época. Vou trabalhar para concretizar todos os projetos e ações já iniciadas, conto com o apoio e a ajuda de todos os secretários, para que juntos, lado a lado, possamos facilitar e agilizar os processos, para que o governador Jaques Wagner deixe um legado histórico ao povo da Bahia.
Convido a todos para a minha posse que será no dia 5 de janeiro, às 10h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães.
Conto com o apoio de cada um nessa nova jornada. Muito obrigado!
Forte abraço,
Rui Costa.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário