"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PREFEITA É PRESA EM ALAGOAS ACUSADA DE MANDAR MATAR VEREADOR




Uma operação deflagrada, na madrugada desta segunda-feira (12), prendeu na cidade de Anadia, a prefeita da cidade Sânia Tereza Barros, acusada de envolvimento na morte do vereador Luiz Ferreira, ocorrida há 10 dias, na rodovia estadual que liga Anadia a Maribondo. Durante a ação da Polícia Civil, o marido da prefeita, Alessander Ferreira Leal, e um primo também foram presos.

A prefeita, o marido dela, Alessander Ferreira, e um primo acusado de ser o autor material dos disparos que vitimaram o vereador, foram encaminhados à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, no Farol na manhã de hoje.

O advogado da família, Rodrigo Marinho, chegou logo depois e afirmou que ainda não tem maiores detalhes sobre a prisão de Sânia Tereza. "Tudo o que sabemos é o que foi divulgado pela imprensa. Vamos nos inteirar dos fatos para libertar a prefeita o quanto antes", afirmou o advogado.
Além das prisões, os policiais civis cumpriram ainda cinco mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos, entre eles na casa da prefeita Sânia Tereza e na sede da Prefeitura de Anadia.

Segundo a Delegacia Geral da Policia Civil, a Operação de Forca-Tarefa na cidade de Anadia teve o apoio do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho, e do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, além dos juízes 17ª Vara Criminal e dos promotores do Grupo de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc).

Após uma semana de investigações preliminares, os delegados Ana Luiza Nogueira, Mauricio Henrique Duarte e Kelmann Vieira, que investigam o assassinato, representaram, no dia 10 de setembro, pela prisão temporária do esposo da Prefeita de Anadia, Alessander Ferreira Leal e do Policial Militar Claudio Magalhães da Silva, que é primo da Prefeita.

Ainda no sábado (10), o delegado-geral Marcílio Barenco e os três delegados que apuram o homicídio representaram pela autorização Judicial junto à Presidência do Tribunal de Justiça para deflagração de procedimento investigatório contra Sânia Tereza. O pedido é em virtude da prefeita de Anadia ter foro privilegiado e somente poder ser investigada após autorização do TJ.

Pela representação, a prefeita teve a prisão temporária decretada, acusada de participação na morte do vereador, além de suspeita da prática dos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos, formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação. Mais informações em: http://barroterraboa.blogspot.com/2011/09/prefeita-e-presa-em-alagoas-acusada-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário